6 de fevereiro de 2016

6 alimentos que ajudam a combater a godura abdominal


       Ooi gente! Hoje vim falar de uma coisa que ninguém gosta: gordura abdominal!
Sabe aquelas gordurinhas na barriga que sempre reclamamos e que nos incomodam tanto? Pois é, são essas mesmo.
        Mas como pra tudo tem solução, vim trazer pra vocês 6 alimentos que ajudam a combater essa gordurinha e nos deixam bem mais felizes! 😊 Olha ai: 

- Peixes e frutos do mar 
   A inflamação é um dos principais motivos na ganha de peso. Peixes e frutos do mar por serem ricos em ômega 3, uma ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema.


- Óleos funcionais
    Os óleos funcionais atuam no metabolismo da gordura, aumentando a quebra dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuindo as reservas de gordura.


- Alimentos probióticos 
    Alguns lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoleico conjugado), que é capaz de reduzir o porcentual de gordura.


- Abacate
    Além de ser uma delícia, a bioquímica e os estudos científicos explicam: justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo, o abacate pode ajudar a reduzir peso.


- Frutas Vermelhas
     As frutinhas vermelhas-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são poderosas aliadas no combate à gordura localizada.


- Chá verde
     Além de atuarem no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no café, no chá verde e preto, mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras estocadas.


    Legal né gente essas dicas? Vi falando sobre isso em post na página da VipX Gourmet (é uma loja de comidas saudáveis pra entrega) achei super legal e decidi compartilhar com vocês! Mas lembrem-se não adianta só isso, o certo é emagrecer com uma alimentação balanceada e atividades físicas! Só assim você consegue chegar no seu objetivo 😉 Beijinhos❤



Créditos: VipX Gourmet




2 comentários: